• Eduardo Romano

Ransomware é a ameaça virtual do momento

Atualizado: 4 de Mai de 2018

Ransomware é a ameaça virtual do momento, conhecido popularmente como “vírus sequestrador”, o malware infecta computadores criptografando arquivos e solicitando um valor em dinheiro para que as informações sejam recuperadas.

    

De acordo com o Gerente de Projetos da Mappre, Rodrigo Mazer, o vírus funciona da seguinte forma: “O usuário abre o e-mail contendo um link e em seguida é feito o download do arquivo infectado. A contaminação também pode ocorrer através de sites maliciosos, redes sociais ou apps vulneráveis no computador da vítima. Assim que uma máquina é infectada, todos na rede também são atingidos, chegando enfim aos servidores”.

   


O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) emitiu um comunicado ressaltando que todo cuidado deve ser tomado neste período crítico, principalmente as empresas, que são o foco desses ataques. Tendo em vista este cenário, a MAPPRE estabeleceu parceria com a Kaspersky, premiada empresa de softwares de segurança para internet, oferecendo juntas soluções de alta eficiência para proteção de dados.


Portanto não fique no escuro, proteja suas informações.



por Eduardo Romano

Analista de Marketing e Comunicação da MAPPRE



0 visualização